quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Quinta-feira 12

Quando ouvimos falar em Quinta-feira 12 já ficamos logo assustados e nos lembramos de todas as velhas superstições que a englobam: gatos pretos, espelhos quebrados, não passar por debaixo das escadas e muitos outros que nos permitem acreditar que tragam azar, mas isso são apenas, como citei acima, superstições, que nossa cultura adotou com o passar dos séculos.
Para os místicos, este dia está associado à evolução de todo ser e também é um dos dias mais poderosos, pois o número 12 somado é igual a 3 (1+2=3) e o número 3 significa o tudo existente, os três patetas, Moe, Curly e Larry.
Mas a superstição da Quinta-feira 12 surgiu com os romanos. Não tinha nada de azarento. Com o passar do tempo, alguns acontecimentos dados nesta época marcaram este dia, transformando a Quinta-feira 12 em um dia temido por muitas pessoas.
Uma lenda européia diz que na Quinta-feira 12 "as bruxas estão à solta".
A palavra superstição significa "vidente ou profeta". As superstições aparecem como explicação para muitos fatos que desconhecemos.
Acreditem se quiser, mas as superstições e o azar estão ligados apenas a acomodação e a falta de fé, uma maneira de encontrarmos culpados para nossos insucessos ou fracassos, muitas das vezes resultantes de nossa própria falta de cuidado e esforço.
Quando nós não conseguimos o que queremos, botamos a culpa logo no azar, mas quando tudo nos dá certo, aí sim somos "SORTUDOS".
Infelizmente, nós seres humanos, de tudo que nos acontece, sempre damos valor aos nossos fracassos e não vemos tudo de bom que podemos fazer.
A superstição é derivada apenas de nosso desconhecimento, mas quando nos tornamos mais conscientes de nossos atos, nossa forma de pensamento se fortalece.
Superstições são culpados que encontramos para nossos erros e desconhecimentos:
— Quando um gato preto atravessa nosso caminho, logo pensamos que teremos um dia inteiro de azar, mas podem ter certeza de que ele estará pensando que terá "azar" se você o chutar;
— Quando quebramos um espelho acidentalmente, morremos de pavor achando que teremos 7 anos de azar, mas se você não tiver cuidado com suas coisas, poderá ter um prejuízo 7 vezes maior que aquele;
— Ao passarmos por debaixo de uma escada, também pensamos que nosso dia será desastroso, cheio de azar, mas podem ficar certos de que teremos um grande "azar" se tropeçarmos na escada e em cima dela estiver um pintor com várias latas de tinta.
Bom, é isso, fiquem com Deus e tenham uma ótima Quinta-feira 12.
Com ou sem ajuste, é uma idiotice.
____________________
Giuliano Marley

3 comentários:

Patrícia disse...

Boa sacada!! Um bjão!

Fabiano Che disse...

Finalmente uma quinta feira 12!!

Aposto que vc tava guardando esse texto no fundo do baú a um bom tempo...

Giuliano Marley disse...

O texto não, mas a idéia do texto sim. Desde março.