domingo, 28 de março de 2010

A juventude é uma banda numa propaganda de refrigerante

—Alôoooo galerinha!!  Está começando mais um Juventude Antenada!! Eu sou Fannie Champignon e hoje teremos aqui em nosso programa a banda pop rock do momento: ALIEN’ados!!
Isso mesmo! O grupo musical que está fazendo a cabeça da moçada! Antes do show, vamos fazer algumas perguntinhas pra esses grandes músicos, boa noite meninos!

—Diga aew, Fannie. Um salve aew pra moçada!

— Pois bem, meninos. Posso dizer com segurança, que vocês representam hoje a nossa galera, a juventude mesmo. E como vocês lidam com isso?

—Haa, isso aew minina. É por que ALIEN’ados  é atitude, é rock na veia, tá ligado? E se os muleque manja isso então agente fica moó feliz, saca?

—Sim, sim! Já que tu falaste em atitude, cê não acha que falta um pouco de vontade, de contestação nos jovens? Toda aquela rebeldia parece ter acabado...

—Que isso!! Agente se liga muito no nosso mundo. Lutamos pela natureza aew, contra as grandes corporações e tals...

—Engraçado você dizer isso usando uma camisa de refrigerante, e esse cinto cafona aí, não é de couro de jacaré?

—Pow, isso não tem nada a ver... E não sei se você viu na revista Moda’s da semana passada, agente fez um protesto contra o cara do senado, aew!

—Não, eu não leio essa revista... Protesto? Refresque minha memória, protestaram contra quem e por quê? Aliás, você sabe qual a função do Senado?

—Pow, aew tá me tirando? O Senado serve para... para...Ah, esses político são tudo uns FDP, saca?

—[suspiros] Bem... Encerramos nossa entrevista por aqui. Meninos, poderiam tocar pra gente? Quer dizer... Pensando bem, é melhor não. E corte essa franja, seu tosco!

—Aew, moó  nada a ver...
____________________
Fabiano Che

5 comentários:

LP Decor disse...

Franjas?
Tudo a ver hein?

Daniel Silva disse...

hahahha

teu estilo de escrever é muito bom!

Fernando lopes disse...

Olha só cara, muito legal o seu estilo de criticar a nossa "falsa proteção" a natureza... Muito bom. nosso discursso em nada condiz com nossas ações.
Sorte no Blog!
http://identidade-cultural.blogspot.com/

Vanessa Gomes disse...

Isso foi muito, muito bom.

Dos diálogos que você escreve, esse com certeza foi um dos melhores!

Nicácio disse...

Esse foi de lascar, acho que você tava assistindo o mesmo programa que eu. eeeeeeh, MTV, duas mulheres, uma banda chamada Restart e a galera. Mas não lembro se o tosco tinha franja.