domingo, 22 de novembro de 2009

Abaixo a leitura

Visando sempre o bem comum e a tranquilidade das mentes inquietas, o Atestado Pedante orgulhosamente lança a campanha Abaixo a Leitura. Através de um estudo realizado por diversos pesquisadores, constatou-se que a informação lida, em detrimento das outras mídias, provoca no homem reações adversas e deveras perigosas.
O saber (termo atribuído pelos pesquisadores ao contato das pessoas a informação) faz com o que o homem desperte de um sono profundo. Coloca-o em uma situação de total consciência de mundo, fazendo-o crer que as coisas podem ser diferentes. Isso o leva a um tremendo estado de agonia e frustração, pois, segundo fontes [nada] confiáveis, as coisas não podem ser diferentes.
Outro sintoma que a leitura provoca em suas vítimas é o isolamento de seus entes queridos. Os enfermos do saber não conseguem mais se comunicar com os seus. Dizem coisas que os outros não conseguem compreender. Taxados como loucos, são afastados do convívio social, a solidão é a irmã bastarda do conhecimento.

Junte-se a nós nessa campanha, caro leitor (?!), pare de ler agora mesmo! Talvez ainda haja salvação para sua alma!! Arrependa-se enquanto há tempo! (sempre quis dizer isso:P) Jogue fora todos os seus livros e revistas (menos as de fofoca) e assista televisão. Ainda é apenas teoria, mas acredita-se que a televisão seja o antídoto para o esclarecimento.

Policie-se, sempre quando sua mente começar a devanear, fazer indagações ou coisa parecida, pare imediatamente e procure uma TV o mais rápido possível! Divulguem em seus blogs, avise seus pais e amigos. E lembre-se, se encontrar alguém com algum desses sintomas, se afaste de imediato, o conhecimento é razoavelmente contagioso!

Por enquanto é só, quando conseguir mais informações, postarei aqui para que todos possam ler! (paradoxal, não?) E lembrem-se: Abaixo a leitura!!

____________________
Fabiano Che

8 comentários:

Nicácio disse...

A mais ínfima dose dessa droga provoca danos irreparáveis. Se acaso algum "amigo" surgir na sua frente com promessas indecorosas saiba que estas provêm da miserável condição mental do adepto, ilusões de uma mente atormentada. Então diga não! Respeite a vida (em sociedade).

Se caso necessitar tratar-se com qualquer substância logoativa procure a ajuda de profissionais ou instituições que poderão conduzir o tratamento de maneira segura.

Giuliano Marley disse...

"O Atestado Pedante"? Não lembro de ter autorizado o uso desse CNPJ. Anyway…

Bem, pelo menos uma criança consegui inspirar ("deveras").



Yeah, esse paradoxo foi muito bem posto. Já estava eu prestes a escrevê-lo numa deliberação.

E disseste muito bem! A leitura (em geral, veja só), causa isolamento, faz com que [eles] nos afastem do convívio social. A solidão é realmente a irmã do conhecimento. Aliás, ela é mesmo uma piranha e estou sem grana para pagá-la.

Vanessa Gomes disse...

Che, na minha opinião,

dos teus textos que eu já tive a oportunidade de ler, esse foi o melhor.

Cara, muito bom, muito bom.

Garanto que não vou mais ler, depois desse.

Abaixo a leitura, rá!

Minerva disse...

eu tentei parar de ler seu post
mas ñ consegui kkk
ta otimo o texto

Ingo disse...

retribuindo visita...
o pior é que eu amo ler isso é um vicio...kkk
-------
sobre a serie Merlin, vc encontra facil no google o no orkut pra baixar
é só colocar merlin bbc ou Melin serie ;)
Bjsss

Jel S. disse...

Ah, você não sabe o quanto ralo, me sacrifico, pra padecer desse mal...

" Taxados como loucos, são afastados do convívio social, a solidão é a irmã bastarda do conhecimento."
Bastarda, porém, a mais querida eu diria!

E aproveitando o espaço... obrigada pelos comentários (seu e do Marley) lá no Planeta. Comentários que pela autenticidade e sinceridade sempre se destacam dos demais!
Sou um fã confessa dos dois!
__
http://planetabandonado.blogspot.com/

Índigo disse...

e como faz com quem escreve?

eu adoro ser uma ruína azul. muita gente me chama de clementine porque sempre mudo a cor do cabelo...

william gomes disse...

Quem lê se gosta.