segunda-feira, 7 de junho de 2010

Lógica Convencional x Lógica Religiosa

Uma maneira muito complicada e ilógica de dizer Uma maneira muito complicada e ilógica de dizer "eu tenho medo da morte".

Via:
Moronail

3 comentários:

Vanessa Gomes disse...

- Tudo é verdadeiro até que seja apresentado um contra-exemplo. Tudo é verdadeiro até que se prove o falso. Isso é lógico.

- É?

- Prove que não é.

----

Gostei demais do escrito. Muito tempo que eu não vinha aqui. Excelente, Marley.

Abraço!

Bersebah disse...

Ola Fabiano!
Primeiramente agradeço o comentário em meu blog, obrigado.

Sabe...devo já ter dito isso alguma outra vez, mas, se não disse, vou dizendo: Eu adoro o layout do seu blog.
É muito bonito a composição colocando detalhes que remetem a algo mais classico com cores marron e bege, em desenhos de pergaminhos, é muito bonito.

O conteudo não fica atrás, sempre colocando assuntos interesses, que buscam fazer as pessoas pensarem.

Quanto ao post, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a palavra RELIGIOSA, que puxa muito para a afirmação de crer sem ver.
Engloba muito mais, porem vou me limitar a isso, pois percebo que é o que o texto exprime.
Isso fica evidente na charge. É o que muitas pessoas fazem, de tentar convencer o outro no argumento, quando não existe algo palpavel para realmente representar sua afirmação.

Talvez eu possa considerar isso até mesmo como um jogo de estratégia, em jogo de cartas é considerado como blefar, onde um arrisca uma aposta, afirmando que tem uma boa jogada, mas na verdade nada tem de interessante.

De qualquer forma, como foi representado, normalmente se resume a convencer no grito, como a dizer "como pode desconfiar disso!" procurando mexer com o psicologico do outro. É interessante isso, pois está presente no relacionamento que temos com muitas pessoas, quando a diferentes assuntos.

Bom amigo, ademais é isso, ficarei contente se puder visitar meu blog e retribuir meu comentário, desejo saber sua opinião sobre meu novo post.
Um abraço!

Inã disse...

Nossa bem criativo!

Muitos religiosos acabam por ter esse tipo de postura e infelizmente, nem todos estão abertos para qualquer tipo de debate.

Abraços e parabéns pelo blog!