terça-feira, 7 de setembro de 2010

Fantasma do futuro corporativo

 Um homem sai de seu apartamento. Está chovendo. Ele esqueceu seu guarda chuva. Chega completamente encharcado no ponto de ônibus. Suas botas estão cheias de água.Ao tirá-las ele escorrega e cai em uma poça de água suja. As pessoas olham pra ele com um ar de desprezo, mas ele não se importa pois,  na noite passada, viu o fantasma do futuro.

O Espírito disse pra sempre que puder tirar suas botas, principalmente quando estiverem cheias d'agua. Também disse que se ele saísse em uma longa viagem de negócios, ao voltar perceberia que seus filhos já estão crescidos e que ele nunca fez sua mulher gemer.

 E disse também: — As pessoas o deixam nervoso, você acha que o mundo está acabando e todos agem como se fossem de plástico, são tão sarcásticos, e sua comida está tão fria e você precisa esquentá-la.

Talvez você deva beber menos café e nunca mais  assistir 10 horas de notícas. talvez você deva beijar alguém legal ou andar de biccleta ou os dois. Talvez você devesse cortar seu próprio cabelo. É de graça e ele sempre cresce. Até quando você está morto.

Pessoas são só pessoas e não deveriam te deixar nervoso. Se chegar mais perto verão que elas não são de plástico. O mundo é eterno, saia sem guarda chuvas, tire seus sapatos, por que pessoas são só pessoas. Pessoas são só pessoas. Como você.
___________________
Fabiano Che

P.S.-  Discaradamente copiado Baseado na música Ghost of Corporate Future de Regina Spektor...

Nenhum comentário: