sábado, 14 de fevereiro de 2009

Desce com a mão no tabaco

Um dia desses eu fui a uma festa de pagode e as pessoas estavam normais (tão normais quanto pessoas que freqüentam pagode podem ser), até que, de repente, de repente mesmo, começaram a dançar e "remexer" freneticamente. E eu me deparo naquela situação, um estranho no ninho, (ou melhor, um marciano em Plutão). Não que eu não estava gostando, pois é bem exótico ver mulheres "ralando a tcheca no chão", mas essa não é a questão (qual era mesmo a questão?). O ponto que eu quero expor aqui é que "descer com a mão no tabaco" é uma excelente (?!?!) forma de liberar a libido (consultar Freud), o que, por um lado, é positivo, pois extravasar sempre faz bem. Contudo, canalizar essa energia apenas para uma situação pode ser perigoso, pois ao ter uma válvula de escape como essa, as pessoas não se importam muito com as injustiças cometidas contra elas e contra os outros (trabalho 12 horas por dia descarregando caixas e recebo mal, ainda bem que amanhã é sábado e tem pagodão). Do you see? Talvez essa seja a explicação para a Bahia ser o 6° estado mais rico do país e ter baixos índices de educação, segurança e blá blá blá… Provavelmente não. Mas se você começar a esquecer dos problemas e começar a requebrar, talvez seja hora de rever seus conceitos.
P.S. 1: Não sou moralista, apesar de não gostar e não tenho nada contra pagode e pagodeiros. E viva a Bahia!
P.S. 2: Nem todos conseguem extravasar sua libido em uma festa de pagode (Eu bem que tentei, mas parecia mais um pelicano no cio), e eu nem recomendo.
____________________
Fabiano Che

Nenhum comentário: