domingo, 10 de janeiro de 2010

A felicidade realmente está no caminho

Lá no topo da serra, jaz aquela magnífica torre. Ela parece me olhar com a arrogância típica dos grandes. Parece totalmente inalcançável lá em cima daquele tapete verde de árvores. Eu tento medir a distância com meus olhos e sei que ainda falta muito. Olho pra trás e vejo que ainda preciso andar bastante e talvez ainda não seja suficiente.
Meus pés, em desespero, gritam por um descanso. O suor banha meu rosto, o que me lembra que a água do cantil está chegando ao fim. Parece que uma névoa cobriu meus olhos, ou talvez o mundo tenha se desfocado. De repente a trilha pareceu desaparecer sob meus sapatos. Olho em minha volta e só vejo mato. Amaldiçôo silenciosamente a hora que tive a idéia de subir a maldita serra. Cansado demais para me desesperar, sento no chão, com a cabeça entre os joelhos.
E no momento em que formigas subiam perigosamente em minha perna direita, me levanto e percebo ao longe a ponta da torre entre duas grandes árvores. Minhas pernas cambaleiam em sinal de protesto, mas já tinha tomado minha decisão. Guiando-me pela torre, recomeço a subir e depois de caminhar bem mais que eu gostaria, finalmente chego ao topo da montanha.
Com um enorme sorriso no rosto, me aproximo da majestosa torre, só que alguma coisa parece estranha. Desfazendo o sorriso noto que de perto a torre não passa de um emaranhado de ferro toscamente retorcido. E enquanto lágrimas lavam minhas faces, vejo lá embaixo um monte de pontinhos coloridos, que na verdade são a minha cidade.
Só aí entendo. Alcancei a torre. Cheguei ao topo, tracei um objetivo, que parecia impossível, e consegui. Sinto-me mais forte do que nunca e vejo que em outra montanha há uma torre ainda maior e mais bonita. E mesmo sabendo que vou me perder no caminho, cair e ralar meus joelhos e gritar feito mulherzinha quando uma aranha subir em meu ombro , coloco minha mochila de novo nas costas e parto em direção a segunda torre.

História baseada em fatos reais, exceto pela parte da aranha...

Para maiores esclarecimentos clique aqui
____________________
Fabiano Che

5 comentários:

Miguel Lopes disse...

Olá!
Primeiro, meus parabéns pelo layout do blog! Muito bonito!
Sobre o texto, a mensagem final ficou muito boa mesmo.
Não importa quanto nossas metas sejam árduas, mas sim nossa vontade de superação.
Excelente texto.
Vou tentar ler os outros com tempo.

Abraços

Andy Luis disse...

depois de ler um texto desse.... cara, vc ganhou um novo seguidor, parabéns!!!

Marcelle disse...

Noooooossa, amei o texto.

Concordo com o menino de cima.
"Depois de ler um texto desse, você ganhou uma nova seguidora." :)

Segue também se gostar do meu blog?
Beijos.

Unknown disse...

Os desafios que a vida nos apresenta são para serem vencidos. Se temos um objetivo, conseguimos realizá-lo e outro mais difícil e importante nos aguarda, não há por que desanimar. Belo layout e texto.
Até mais,

Giuliano Marley disse...

Só o que tenho a dizer é: nunca pare de ter objetivos na vida.