terça-feira, 21 de setembro de 2010

Liberdade de Imprensa (Veja bem)

Nas savanas africanas, uma furiosa manada de búfalos corria em busca de água e comida. Um pequeno e serelepe filhote se distraiu com uma borboleta vermelha e acabou se perdendo do bando(é difícil encontrar sinônimos de coletivos). 

E quando percebeu que estava longe dos outros, o filhote se desesperou. Correu para lá e para cá e nada de encontrar os seus. Adentrou a floresta mais e mais e ficou ainda mais longe. Um pombo (na África?!) observava a situação de longe. Foi voando e se aproximando aos poucos (você sabe como pombos são desconfiados) e falou com o pequeno búfalo: -O que aconteceu, amigo?- o filhote respondeu choramingando:

-Me perdi de minha família! - o pombo, empertigando-se todo, respondeu: -Não se preoucupe, pequenino, pois não sabe que eu sou um pombo correio? E não sabe também que pombos correio são os mensageiros da verdade e saem por toda savana informando e esclarecendo a população?

-Não tema- continuou o pombo- aguarde um pouco aqui, coma essa suculenta gramínea, que vou me informar onde está sua família. Búfalos, não? Só pra ter certeza.

E ao dizer isso, saiu voando ligeiro e logo sumiu de vista. E depois de uns minutos, o pombo voltou com uma cara bem satisfeita, satisfeita demais até, e lá do alto gritou pro fihote de búfalo:

-Encontrei, encontrei! Me siga!- Sem perder tempo o búfalo saiu ligeiro atrás do pombo correio, entrou em uma mata espessa, achou uma trilha e quando chegou em frente a um riacho, parou meio assustado - Meus pais me disseram pra não atravessar o rio sozinho! Está cheio de jacarés!

-Bobagem- disse o pombo- eu mesmo tomo banho nesse rio e lhe garanto que não tem perigo!

Ao ouvir isso, o búfalo deu um salto na água, mas nunca mais saiu de lá, pois, escondido atrás de um tronco, havia um enorme jacaré que engoliu o filhote com uma abocanhada só.
MORAL: Não acredite em pombos correio. Ou acredite, você escolhe.
____________________
Fabiano Che

3 comentários:

Vanessa Gomes disse...

Wow.

Eu acredito em... Em?

Giuliano Marley disse...

Até que enfim deu uma melhorada. Apesar dos apesares...

Unknown disse...

Muito foda seu poste, nosso blog tem algo em comum, entre no meut tb, eu irei te segurir!