domingo, 15 de março de 2009

Morte aos Eloqüentes!

Atenção, senhores eloqüentes e pessoas suasórias. Olhem pros dois lados antes de atravessarem a rua. Não entrem em becos escuros sozinhos. Peça pra que alguém ligue seu carro antes de sair e prove sua comida antes de comê-la. Eles estão caçando vocês.
Sinto muito, não sei o porquê. Vocês têm uma facilidade tão grande de se exprimirem. Dominam a arte de comover, persuadir, pelas palavras. Vocês estão sempre um passo à frente dos demais e redargúem em todas as discussões.
Vocês estão para as “pessoas normais” assim como um arranha-céu está para um acrofóbico. E, para eles, não há solução mais eficaz que rechear seus alicerces com explosivos e detonar. Se suas bases não forem adamantinas, se elas não conseguem sobreviver a um boicote social, certamente esse grande edifício ruirá como o WTC.
O que EU faço hoje em dia, depois de tomar tantos headshots, é agarrar, em determinadas ocasiões, a oportunidade de ficar calado. Quando finalmente percebo o quão grande é a montanha que separa meu interlocutor do conhecimento, meço minhas palavras.
Deparando-me com um Monte Everest, que não é difícil de ser encontrado, chego ao máximo a um “É, tens razão”.

2 comentários:

Welma disse...

Sem brincadeiras e ironias: Tens razão!
Infelizmente o FEBEAPA de Stanislaw Ponte Preta conseguiu ultrapassar os anos da ditadura e ainda cresceu de forma vertiginosa. Certamente pegou carona nessa anistia irrestrita!

Giuliano Marley disse...

As pessoas odeiam quem sabe falar bem e replicar argumentando.

Tenho medo!